Férias!!! E agora?!


As férias chegaram, as crianças agora tem muito tempo livre, o que fazer?

Neste período de crise, em que o dinheiro anda curto, temos que ter muita criatividade para não deixar os pequenos entediados e para que não fiquemos malucos. Kkkk...

Em outros posts darei dicas de uns passeios que fiz, e ainda faço com a Pacotinho (já que ela ama e não se cansa nunca). Hoje vou mostrar um pouco das atividades que fazemos em casa. Porque ficar colado na TV, tablet ou celular não é a melhor opção, disso você pode ter certeza. Além dos riscos à segurança, vídeos e programas com conteúdos impróprios, etc.. eles também causam sérios danos a saúde mental das crianças, deixando-as até com raciocínio lento.


1. O quintal ainda é o melhor lugar da casa. Seja ele da casa da avó, da tia, dos bisavós...

Aproveite este espaço para resgatar brincadeiras do seu tempo de infância. Ensine-os a brincar de barra-bandeira, garrafão, manja-pega, pular corda, vai-e-vem, sete pecados, boca de forno, amarelinha, cabra-cega, cangapé, stop... entre tantas outras.

Na imagem, a Pacotinho está brincando de sombra, manja-esconde, dama, casinha, procurando tesouros, bicicleta, corrida de copo, boneca e amarelinha.

Além do exercício físico eles vão amar passar o tempo com você.


2. Outro lugar legal é a cozinha. Deixe que ele te ajude na preparação da refeição, faça um avental de "masterchef" para ele com TNT ou empreste um seu.

Durante a preparação você pode ir lhe mostrando o que são as frutas, as verduras, os legumes e o valor de cada um.

Ensine-o a fazer uma salada de frutas, um cachorro-quente, pipoca... e depois aproveite para saborear assistindo um filme bem divertido (cuidado com a escolha do filme).

Dica: já aproveite também para lhe ensinar a importância de ajudar nas atividades domésticas.

3. Desenvolva a criatividade dele e a sua realizando atividades como pintura e colagem.

Construam brinquedos com sucatas, brinquem de quebra-cabeça, montem cabanas...

Uma atividade que fiz com a Pacotinho foi pintar diferentes tipos de massas de macarrão (2a imagem) e depois construirmos diversos tipos de artes com eles.


Espero que tenham curtido as dicas, e eu também adoraria saber o que vocês fazem com os seus. Bjs

190 visualizações0 comentário

Apoio Pedagógico

  • Apoio Pedagógico
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now